top of page

"Diz crer, mas não mostra,

Diz conhecer, mas não pratica."

 

Sempre que começamos a pensar no que deixamos para trás, observamos somente os momentos em que fazíamos de tudo, e sem dever contas a ninguém.

Essa sensação de liberdade para fazer o que quiser, têm levado muitos a desistir de seus propósitos. Como por exemplo, no meio de nós pastores, muitos saíram por que perderam a visão de fazer o que foi chamado, em função de fazer suas próprias vontades.

A vida não nos obriga a fazer o que não queremos, as escolhas somos nós que fazemos.  

Na busca por entender o por que de muitas pessoas jogarem tudo pro alto de repente, eu descobri que a verdade é que todos querem o melhor, mas nem todos estão dispostos a fazer o melhor de si para ter o melhor. Se alguém inicia algo em sua vida, tem que estar pronto para deixar algo do presente para trás.

"Se alguém inicia algo em sua vida, tem que estar pronto para deixar algo do presente para trás."

A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.
Se  alguém disser que crê em Jesus, mas não tem a mínima coragem de ir até a casa dele para escutar suas palavras, essa pessoa não crê coisa nenhuma. Vamos simplificar: se eu estiver doente, basta que 
eu ligue pro hospital e converse com a atendente, para o meu problema ser resolvido? 

Resposta: “NUNCA NESSA VIDA”  
A mesma coisa se encaixa na ocasião onde uma pessoa é convidada a estar na casa de Deus, e como desculpa, ela diz: “Deus está no meu coração”, “Eu já conheço a palavra”. Se Deus realmente está no seu coração, porque ele não dá uma passadinha no útero pra arrancar o câncer, outra passadinha no estômago pra tirar a úlcera, uma passada rápida na cabeça pra tirar o tumor? Afinal de contas Deus tem poder para fazer milagres. O objetivo desse texto é levar você a entender que não basta conhecer, ou dizer que tem Jesus. Enquanto não houver prática da sua parte, a sua condição vai ser a mesma. 

Diz crer, mas não mostra, Diz conhecer, mas não pratica.

Textos por: Pastor Athos Tavares

bottom of page