top of page

Nesse pequeno texto, escrevi o que às vezes acontecera comigo. 

Sim, eu não tinha apenas medo. Era insegurança, timidez, frustrações, dúvidas... Mas eu não conseguia admitir, eu queria que me vissem como a mulher mais forte, ou a menina mais forte. Tinha aquele ar de "menina durona" e então, pedir conselhos a alguém era muito difícil para mim. Mas eu perdi isso. Sabe como? 

 

Eu arrisquei uma vez, o medo foi tão grande que acabei fazendo coisas erradas, o medo de pedir ajuda foi maior do que cometer burrice. E foi então que pensei: como pude ter coragem de fazer e não ter coragem para falar? O correto seria: "Como pude ter coragem de falar, e não ter coragem de fazer?". 

Então... O sentido "ter coragem de fazer", seria no modo ruim, fazer coisas ilícitas, erradas... E de falar, no sentido de "pedir ajuda".

 

Hoje é diferente. Hoje eu pergunto alguém que já passou por tal situação, e sim, é muito difícil fazer isso, porque às vezes, a vergonha quer falar mais alto, a timidez, o Medo... Mas isso é uma das armas que o diabo mais usa na adolescência, por isso, acabamos fazendo coisas por impulsividade e, ou, por não ter conhecimento sobre o tal.

 

Dica? Pergunte. Mesmo que seja constrangedor. É melhor arriscar seu medo, do que arriscar sua vida. E a vida em questão, é a vida com Deus. 

 

Boa sorte!

 

 

Minha consciência refletia em meus pensamentos.

Mas como? Como aquilo podia acontecer?

Minha consciência é meu pensamento, então, nenhum podia refletir no outro, pois eram um só. Claro que não, mas do que eu estava falando? Consciência é algo que você tem consigo, e pensamento, é algo que passa em sua mente; milhões de pensamentos, como fragmentos de um copo de vidro quebrado. É verdade, essa frase fez mais sentido.

Aliás, o que faz sentido, afinal? Eu tenho medo. Medo de expor muito do que eu sei e na verdade, não saber de nada. Medo do que podem achar e do que vão falar sobre mim.

- Insegurança, querida?

- Sim, ou talvez não. É só medo mesmo.  

- O medo traz consigo, muitas das vezes, companhia, como: dúvidas, inseguranças, tristeza e etc... 
- Mas eu juro, eu juro que é só medo.

 

Ela me olhou de canto, como se escondesse alguma coisa, e eu apenas soltei um sorriso suave, assentindo com a cabeça como afirmação. 

 

- Me responde uma coisa... Como saber que você está pronta para fazer algo que já devia ter feito há muito tempo e não o fez... por medo? 

- Você ainda insiste nessa história? 

Eu tenho medo de não estar pronta.

... eu tinha medo de perguntar

bottom of page